4 de abril de 2013

RETRÔ: Catuense goleou o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil

18/02/2004

O Atlético-MG sonhava em voltar da Bahia com a classificação antecipada à segunda fase da Copa do Brasil. Mas, nesta quarta-feira, o time mineiro foi derrotado por 4 a 2 pela Catuense, em Catu (BA), no jogo de ida. Elson, Dudu, Edinei e Marcelinho marcaram para a equipe baiana; Tucho e Michel fizeram os gols do Galo.
Na partida de volta, marcada para o dia 3 de março em Belo Horizonte, o Atlético-MG precisa vencer por 2 a 0 ou 3 a 1 para avançar no torneio. A Catuense jogará com a vantagem do empate e pode até mesmo perder por um gol de diferença. O vencedor enfrentará o Santo André (SP), que eliminou o Novo Horizonte (GO) ao golear fora de casa por 5 a 0.
Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético recebe a Caldense no próximo sábado. A equipe de Paulo Bonamigo não vence há três partidas na competição e ocupa a oitava colocação, com nove pontos.
O jogo mal começara quando Elson cobrou falta da direita, e a bola passou por atacantes, defensores e o goleiro Eduardo, indo diretamente para rede: 1 a 0. O Galo se recuperava do golpe quando, aos 13 minutos, Elson puxou contra-ataque e tocou para Edinei, que disparou com violência. Eduardo deu rebote e Dudu completou para marcar o segundo do time da casa.
Menos mal para o Atlético que Wagner teve chance na área logo depois, o goleiro Vinícius bateu roupa e Tucho diminuiu a vantagem baiana. Os visitantes passaram a pressionar e, aos 36, Vinícius fez boa defesa após tiro de Tucho.
Três minutos depois, Wagner empatou a partida, mas estava impedido. Na etapa final, aos cinco, o goleiro ficou esperando que Michel cobrasse a falta cruzando para a área, mas o chute foi direto e certeiro: 2 a 2.
Os dois times queriam a vitória e se alternavam no ataque. Tucho esbarrou duas vezes em Vinícius. Kel e Marcelinho deram o troco pela Catuense. Aos poucos, porém, o Atlético começou a tropeçar nas próprias pernas, dando moral ao adversário.
Aos 42, o castigo para o mau futebol alvinegro - Edinei driblou Luiz Alberto e acertou o canto direito. Aos 48, a Catuense ainda ampliou. Cascata cruzou da direita e Marcelinho fechou o placar.
 Matéria do globoesporte.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário