24 de março de 2015

Com o rebaixamento, Catuense anuncia interrupção de todas suas atividades

Após uma queda melancólica e inesperada, a diretoria da Catuense tomou uma atitude quanto aos rumos do clube.  O clube está encerrando todas as suas atividades esportivas por tempo indeterminado em todas as categorias. Clube de tradição no futebol baiano, a Catuense é mantida pelos investimentos do patrono e fundador clube o senhor Antônio Pena, que já não enxerga mais rentabilidade no investimento para fazer o clube funcionar. Como não há apoio externo forte, como patrocinadores que ajudem a bancar o funcionamento do clube. A direção entendeu por bem encerrar as atividades. É lamentável, porém compreensível essa atitude, visto que a cada dia fica mais difícil fazer futebol entre os clubes pequenos, por falta de apoio, sem um calendário anual de competições. Apenas os grandes clubes são afagados por grandes cotas de tv, contratos longos com patrocinadores fortes e calendário anual de competições. A Catuense deixará uma lacuna no futebol baiano que só será preenchida se um dia as coisas melhorarem, mas sinceramente há muita coisa a ser melhorada para que o futebol baiano, principalmente para os clubes pequenos ganhem folêgo. Já não é de hoje que esta situação lamentável dos clubes está ocorrendo e ninguém se preocupa, a FBF precisa liderar um movimento em prol do real fortalecimento do futebol baiano, do contrário mas clubes tradicionais fecharam as cortinas e encerraram suas apresentações. Há muitos problemas, começando pelos estádios, muitos clubes por falta condições nos estádios de sua região, vão para outras cidades que não tem nenhum nexo de identidade com o clube, e ocorre a falta de público, clubes o tempo todo levando prejuízo nas bilheterias com 20, 30, 40 pagantes por jogo  é insustentável. É preciso um esforço conjunto entre Poder Público, FBF, Forças Empresariais e Clubes para que se mude tal situação.

Confiram:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/03/12/campeonato-baiano-da-prejuizo-para-metade-dos-clubes-mas-federacao-lucra.htm

O site estará disposição para desfrutarem do acervo histórico, relembrar matérias etc. Daqui pra frente não teremos mais como atualizar as informações, visto que o clube  parou. Obrigado a todos pelos acessos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário