11 de março de 2017

Catuense jogará o campeonato baiano sub-20 no Penão em Catu.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiki4EuBWYcxtKnVPQXyAHvAFCP7LTUmX6CZl21R6Wr4FjhDYx-KyYVt9kutD7fV0Sj1F0tmEeWstQmYsWvd3MkfJB5n4uZgE8l3S70WT9h_frs4vsFto55pDynJQVIohTm9YY0043dnQ0n/s1600/20140315_112302.jpgApós a reunião do Conselho Técnico, na quarta-feira (8), a Federação Bahiana de Futebol divulgou, nesta quinta (9) regulamento e tabela do Baianão Sub-20 2017. A competição será realizada entre 18 de março e 11 de junho. A divulgação da tabela trouxe uma  novidade, a volta da Catuense para o Estádio Municipal Antônio Pena na cidade de Catu, o elenco da Catuca já realiza a preparação para competição na cidade e mandará seus jogos no Penão.

Nesta edição, o campeonato traz novidades. O número de participantes será maior do que em 2016, com 18 agremiações.

Clubes das Séries A e B do Baianão, além de clubes que não disputarão competições profissionais na temporada formam o grupo dos candidatos ao título. São eles Alagoinhas Atlético Clube, Associação Atlética Teixeira de Freitas, Associação Desportiva Bahia de Feira, Associação Desportiva Leônico, Atlântico Esporte Clube, Catuense Futebol S/A, Clube Esportivo Flamengo, ECPP Vitória da Conquista, Esporte Clube Bahia, Esporte Clube Jacuipense, Esporte Clube Poções, Esporte Clube Vitória, Esporte Clube Ypiranga, Fluminense de Feira Futebol Clube, Galícia Esporte Clube, Jacobina Esporte Clube, Pituaçu Futebol Clube Cajazeiras e Sociedade Desportiva Juazeirense.

Na primeira fase, os 18 clubes ficarão divididos em quatro grupos regionalizados, sendo dois grupos de cinco clubes e dois de quatro clubes cada. No Grupo 1 estarão Atlântico, Atlético de Alagoinhas, Bahia, Leônico e PFC-Cajazeiras. No Grupo 2, Catuense, Galícia, Jacuipense, Vitória e Ypiranga. No Grupo 3, Bahia de Feira, Fluminense, Jacobina e Juazeirense. Já no Grupo 4, ficarão Flamengo de Guanambi, Poções, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Eles se enfrentaram dentro de cada grupo, no sistema de jogos de ida e volta. Classificam-se para a segunda fase, de quartas de final, os dois primeiros colocados de cada grupo.

Para as quartas de final, eles serão divididos em quatro novos grupos de duas equipes cada. O 1º do Grupo 1 x 2º do Grupo 3, 1º do Grupo 3 x 2º do Grupo 1, 1º do Grupo 2 x 2º do Grupo 4 e 1º do Grupo 4 x 2º do Grupo 2, também em jogos de ida e volta.

Os quatro vencedores seguem para a terceira fase, de semifinal, onde serão reorganizados em dois grupos, com 1º do Grupo 5 x 1º do Grupo 7 e 1º do Grupo 6 x 1º do Grupo 8. Os duelos da semifinal acontecerão em sistema de ida e volta, que definirão os dois finalistas. As duas equipes desclassificadas na fase semifinal disputarão entre si, em jogos de ida e volta, a terceira colocação do estadual.

Confira abaixo o regulamento e a tabela detalhada do Baianão Sub-20:

Regulamento


COM INFORMAÇÕES DA FBF

4 comentários: