30 de junho de 2013

Catuense garante vaga nas semi-finais


Acabou a expectativa, a Catuense está classificada para semi-finais do campeonato baiano da segunda divisão 2013.  A situação do Grupo 1, favoreceu o Bem-Te-Vi com a vitória do Camaçari por apenas 4 a 0 sobre o Ipitanga, o time do Pólo precisava de 7 gols para se classificar. Já o Galícia derrotou o Ypiranga por 2 a 1 em Feira de Santana e conseguiu a vaga assumindo a liderança, a Catuense terminou em segundo.

Agora é hora de semi-finais, a Catuense vai enfrentar o Itabuna que terminou como líder do Grupo 2, já o Galícia pega o Flamengo de Guanambi.

28 de junho de 2013

Com presidente de 19 anos, Catuense surpreende e briga para voltar à elite

Estamos reproduzindo a matéria do site Ibahia.com sobre o presidente da Catuense e a situação do clube. Confira na íntegra.

Por: Hailton Andrade
(hailton.neto@redebahia.com.br)

Um dos principais celeiros de craques do futebol da Bahia nos anos 80 e 90, a Catuense faz campanha surpreendente na divisão de acesso do campeonato estadual em 2013. Após cinco anos longe do futebol profissional, o clube se organizou de última hora para fazer bonito e voltar à elite. Presidente do clube, Roberto Pena tem apenas 19 anos e segue os passos do avô Antônio Pena, um dos fundadores da agremiação.

"Foi um projeto inesperado. A gente estava trabalhando só com a base, mas aí recebemos o convite do presidente Ednaldo Rodrigues (Federação Bahiana de Futebol). Chamamos o técnico Sérgio Odilon, que a gente conhecia e alguns jogadores mais antigos que tem amor pela camisa da Catuense. Alguns passaram pela base do clube, outros estavam na nossa base e o Sérgio trouxe outros que ele conhecia", explicou o cartola, que desde cedo acompanha a Catuense e chegou a ser treinador de alguns times das categorias infantil e juvenil.


http://w1.ibsttc.net/uploads/RTEmagicC_Robertoeprefeito.jpg.jpg
Roberto Pena, á esquerda, e o prefeito de Catu, Gera.
Com 13 pontos, a Catuense lidera o Grupo A da divisão de acesso do Campeonato Baiano e espera apenas o fim da primeira fase para saber se continuará na luta pela subida. Tudo indica que sim, mas a matemática não permite adiantar que o time está classificado para fase semifinal. Como a Catuense já realizou todas as oito partidas, precisa aguardar os resultados de jogos que acontecem neste sábado para saber o futuro. Isso porque Ypiranga e Galícia medem forças em Feira de Santana e o Camaçari ainda pega o Ipitanga no Antônio Carneiro.

As contas são as seguintes: a eliminação da Catuense só acontece se Ypiranga (11 pontos) ou Galícia (10 pontos) vencerem, mas o Demolidor de Campeões precisaria ganhar por dois gols de diferença para assumir a liderança. Além disso, seria necessário que o Camaçari vencesse o Ipitanga de goleada, já que a equipe do Pólo tem dez pontos, mas um saldo de gols de menos cinco. A Catuca tem saldo de um gol.

O jovem Roberto Pena admite que a boa campanha não era esperada, uma vez que o planejamento foi feito às pressas. "Rapaz, eu não acreditava. Mas como a gente foi percebendo pelos treinamentos e amistosos, houve uma melhora e a gente viu que era um time que dava para competir", contou, garantindo que o clube está em dia com seus compromissos. "Está sim. Salários em dia, gratificação depois dos jogos, bicho... Temos nossos parceiros e tudo tem caminhado bem. Nosso primeiro passo é subir, arrumar nosso CT, nosso ônibus, dar uma estrutura melhor ao clube, como era antigamente. Se Deus quiser o time vai subir", projeta Pena.

Presidente da Catuense na atualidade, Roberto Pena acompanha o clube desde criança aparece todo de branco com o time em foto

Capacidade - Responsável por gerir o clube fundado pelo avô e que já teve sua mãe como presidente, Roberto Pena assumiu o comando no final do ano passado e, na humildade, mostra desejo em aprender. "Comecei na escolinha da Catuense, trabalhei no infantil, no juvenil e subi para o profissional. É uma coisa inexplicável a sensação, mas me sinto capaz para botar o time para subir. Não tenho muita experiência, mas busco conhecimento com minha família".

Revelações - Da Catuense saíram vários atletas que brilharam no Bahia e outros grandes clubes do futebol brasileiro nos anos 80 e 90, como Bobô, Vandick, Naldinho, Zanata e Luiz Henrique. Perguntado quais as promessas da Catuca que podem brilhar no futuro, Roberto Pena citou o lateral-esquerdo Danilo, o zagueiro e lateral Alex e os atacantes Diego e Uéslei. Todos formados na base do clube.

Retirado do Ibahia.com:

27 de junho de 2013

Catuense realiza amistoso neste sábado contra o Bahia

Se preparando para o retorno do Brasileirão, o Bahia confirmou a realização de uma amistoso diante da Catuense, que atualmente disputa o Campeonato Baiano da Segunda Divisão. A partida será realizada neste sábado (29), às 9h no Fazendão.
De férias forçada, por conta da Copa das Confederações, o Tricolor realizou no último sábado (22), um jogo-treino contra o Ypiranga. O Esquadrão venceu a partida por 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Raul. A partida será comandada pelo árbitro Rafael Luis de Almeida Santos, auxiliado por Ivânia do Nascimento Lopes e Ineildes Calheiro dos Santos. A Catuense é líder do grupo do um da Série B do Baianão com 13 pontos.

Edcity e autoridades apoiam a volta da Catuense

Roberto Pena e o cantor Edcity

Na noite da última quarta-feira(26), foi realizada a festa do aniversário de 145 anos de Catu. Com shows de Edcity e Danniel Vieira a noite foi bastante agitada. O presidente da Catuense, Roberto Pena marcou presença na festa e tratou de presentear o cantor filho de Catu Edcity com uma camisa da Catuense. Ed que já havia demonstrado sua torcida pelo Bem-Te-Vi. 

Roberto Pena, prefeito de Catu Gera, e o deputado Luiz Argôlo
O presidente da Catuca, marcou presença também no camarote da prefeitura municipal de Catu onde foi fotografado ao lado do prefeito de Catu, Geranilson Requião e também ao lado do deputado federal Luiz Argôlo. A expectativa é que no próximo ano a Catuense volte a atuar em Catu, no Estádio Municipal Antônio Pena, inclusive havia sido iniciado uma reforma que deve ter segmento após uma festa que acontece neste sábado no estádio. 

A Catuense que é líder da série B do baianão, e na próxima rodada estará folgando. Contratações ainda podem acontecer para reforçar o elenco para uma provável semi-final que será ou contra o Flamengo de Guanambi(Classificado), Itabuna ou Colo-Colo(Os dois últimos brigam por vaga).


19 de junho de 2013

Melhores Momentos: Catuense 1 x 0 Ypiranga

Melhores momentos do jogo entre Catuense e Ypiranga no estádio Antônio Carneiro no último domingo, dia 16 de junho.

CRÉDITOS DE FILMAGEM E EDIÇÃO: 
VídeoBall TV(http://videoballtv.blogspot.com.br/)


16 de junho de 2013

Catuense derrota o Ypiranga no Carneirão e assume a liderança da competição.


Pela oitava rodada da Segunda Divisão Baiana, a Catuense recebeu o Ypiranga no Estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas. E acabou saindo com o triunfo e alcançando a liderança.


Uma partida entre duas equipes niveladas, Catuense e Ypiranga fizeram um jogo de domínio alternados. O elenco do Bem-Te-Vi concentrado na tarefa que tinha que cumprir, vencer o Ypiranga era importante para as pretensões  do time no campeonato. O Ypiranga começou a partida buscando abrir o placar nos primeiros, mas a Catuense logo conseguiu controlar a partida e começou a pressionar o Canário. Foi quando Jéferson partiu em velocidade saíria de cara para o gol se não fosse o zagueiro Ypiranguense que cometeu uma falta clara e levou cartão amarelo, dessa falta ainda no primeiro tempo que saiu o gol da Catuense. Gil aproveitando o campo molhado pela chuva que tinha caído mais cedo, chutou pelo lado da barreira no canto sem chances para o goleiro adversário. A partir do gol, o Ypiranga voltou a buscar o empate e ainda no primeiro desperdiçou oportunidades, assim como a Catuense.


Na segunda etapa o Bem-Te-Vi, voltou querendo ampliar acionando sempre os atacantes Nem e Jéferson. Foram muitas as chances que desperdiçadas, e o Ypiranga parou no goleiro João Paulo que fez mais uma boa apresentação assim como todos que estiveram em campo pela Catuca, muita vontade, raça e determinação. Agora é esperar o que vai acontecer, a Catuense no momento é a líder do campeonato e ficará aguardando a última rodada do dia 29 de junho para ter um panorama final do campeonato.



Lembrando que dia 29 de junho Ypiranga e Galícia e se enfrentam(Um dos dois deve ficar de fora), no mesmo dia Camaçari e Ipitanga se enfrentam( O Camaçari precisa golear o Ipitanga por 6 a 0 para se classificar). 



13 de junho de 2013

Catuense tem duelo decisivo neste domingo

Neste domingo 16, a Catuense recebe o Ypiranga no Estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas. Duelo do líder(Ypiranga) contra o Vice-líder a Catuca que necessita da vitória para se manter na zona de classificação do grupo A da série B do baianão 2013. A Catuca que na última rodada desbancou o Camaçari no mesmo estádio e tem que repetir a dose, o time que vai a campo ainda não está definido, existe dúvidas como a do lateral-direito Antônio Marcos que está se recuperando de lesão e pode ter condições de atuar, caso não tenha condições, quem deve assumir a vaga é o volante Nino Recife que foi improvisado no setor na vitória sobre o Camaçari e desempenhou bem a função. O time que vai entrar em campo só vamos saber minutos antes da partida ter inicio. Agora é aguardar e torcer para que a Catuca vença essa partida importante contra um adversário difícil. 

Catuense.net - O blog oficial da Catuca

8 de junho de 2013

Xô Urucubaca: Catuense derrota o Camaçari dentro do Carneirão e entra na zona de classificação.

Neste sábado, jogando no Estádio Antônio Carneiro, o Camaçari recebeu a Catuense, pela oitava rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Baiano. A Catuense que também manda os jogos no Carneirão porém dessa vez estava de visitante. O Bem-Te-Vi ainda não havia vencido jogando no Estádio, o triunfo hoje era de suma importância e como muita garra e vontade o Bem-Te-Vi conseguiu superar o Camaçari. 
Desde os primeiros minutos a Catuense pressionava o time do Camaçari que estava desnorteado, com esse domínio a Catuca encuralava o time do Pólo e a aproximadamente aos 16 minutos do primeiro tempo o atacante Nem sofre pênalti que ele mesmo cobra e converte para as redes. Colocando a Catuca na frente.

Na segunda etapa as modificações fizeram o Camaçari crescer na partida e o goleiro João Paulo deu conta do recado promovendo grandes defesas, sendo assim a partida terminou em com o triunfo da Catuense que espantou os mals resultados que vinha acumulando no Carneirão.

A Catuense agora ocupa a vice-liderança com dez pontos, um a menos que o Ypiranga. Já o Camaçari está na quarta colocação e soma nove pontos, dois a menos que o lanterna Ipitanga, que jogou e perdeu neste sábado.

A Catuense vai enfrentar o Ypiranga, em jogo que vale a liderança do campeonato no mesmo estádio no próximo domingo(16) ás 16 horas. Já o Camaçari enfrenta o Galícia.


 Catuense.net - O Blog Oficial da Catuca

1 de junho de 2013

Catuense vacila e perde novamente no Carneirão


A equipe da Catuense mais uma vez não conseguiu vencer no estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas, desta vez tropeçou para a equipe do Ipitanga que aproveitou logo aos três minutos do primeiro tempo, Cícero abriu o placar para os visitantes, a equipe Bem-ti-vi até que tentou mais perdeu mutas oportunidades de gols, e no primeiro tempo terminou assim: Catuense 0 x Ipitanga 1.


No segundo tempo tudo parecia que seria fácil, e logo ao primeiro minuto de jogo Magal empatou a partida, 1 x 1, até aí tudo bem. A equipe da Catuense continuou tentando mais não conseguiu, apesar de tantas oportunidades perdidas. 



Aos 29 minutos a defesa Bem-Ti-Vi parou, cruzamento na área e novamente Cícero desta vez de cabeça não desperdiçou, marcando 2 x 1 para o Ipitanga. Neste gol o assistente marcou impedimento, só que os jogadores protestaram, o árbitro da partida Gleidson Santos Oliveira foi até o seu assistente que validou o gol.





Final de jogo: Catuense 1 x Ipitanga 2.



O jogo foi realizado na tarde desta quinta-feira (30), a Catuense continua tentando a sua classificação para a próxima fase do campeonato baiano de futebol da segunda divisão.



O time da Catuense jogou com: João Paulo, Gian, Ronald, Fabão, índio, Jacó, Anderson (Magal), Gil, Marcos Neves, Nem (jájá), Jeferson (Ueslei).
Técnico: Sérgio Odilon



O Ipitanga venceu com: Gessé, Rafael, Sílvio, Erivaldo, Zé Thiago, Jalnír, Vitor (Sílas), Osvaldo, Cícero (Raniele), Kairon, Alex Renan (John Lennon).
Técnico: Alcir Silva



Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira.
Assistentes:Silvério José Lopes Lima e Arlã José Estrela De souza
Arbitro reserva:Sérgio Alves