A Catuense encerrou hoje, sua atuação no campeonato baiano da primeira divisão. No retorno do time a primeira divisão, a Catuense conseguiu cumprir seu primeiro objetivo ainda na primeira fase, que era garantir a permanência e ainda se classificar na próxima fase. Infelizmente na segunda fase, não tivemos um bom rendimento, brigamos até a última rodada pela vaga, mas a falta de regularidade e más atuações em alguns jogos comprometeram a busca pela vaga nas semi finais do campeonato e fomos eliminados hoje quando cedemos o empate contra a Jacuipense em 3 a 3.
Sobre o elenco há pontos positivos e negativos. Vamos aos negativos, a zaga que ao longo do campeonato demonstrou fragilidade, é um setor que no próximo campeonato precisa ser reforçado com jogadores de qualidade. No setor de meio campo alguns jogadores deixaram a desejar, como os volantes que atuaram deixaram muitos espaços nos jogos quando se esperava uma marcação forte, alguns não podem ser julgados, como o volante Tácio que só teve uma chance no campeonato. Os pontos positivos destacamos o ataque da Catuense que foi muito positivo durante o campeonato com Kleuber e Robert, jogadores como Netinho, Diego Prates, João Paulo dentre outros que foram bem nessa competição. Não podemos criticar o treinador Janílson Silva, pois teve pouco tempo de trabalho e não deu pra aplicar tudo que queria, devido ao efeito imediatista que o futebol impõe. Lamentar também a falta de Renna as lesões o prejudicou, assim como Fabão que rompeu tendão, esperamos que esteja recuperado o mais rápido.
No mais é esperar o próximo campeonato, que os erros desse, sirvam de lição para que possamos estar fortalecidos e com um plantel qualificados tanto os titulares como os reservas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário