1 de agosto de 2016

Catuense empatou com o Atlântico e fechou a rodada na liderança

Depois de estar perdendo por 2 a 0 para a equipe do Atlântico, a Catuense buscou o empate heróico no último sábado no Estádio Antônio Carneiro em jogo válido pela 4ª da segundona do Baianão 2016.

A Catuca começou a partida dispersa e acabou sendo envolvida pela equipe do Atlântico que aproveitou o apagão do Bem-Te-Vi e marcou dois gols abrindo 2 a 0. A Catuense continuava cedendo espaços ainda na primeira etapa, e por pouco o Atlântico não ampliou, time comandado por Sérgio Odilon, ex-treinador da Catuca.

Na segunda etapa a Catuense assumiu uma nova postura na partida e passou a incomodar a defesa do Atlântico e logo diminuiu com Rael e logo em seguida Thiago empata a partida. A Catuca tentou virar a partida, mas não conseguiu e a partida terminou empatada com cada equipe garantindo um ponto. Com a derrota do Ypiranga para o Atlético de Alagoinhas, a Catuense assumiu a liderança do campeonato e dia 13 de agosto(sábado), vai encarar o Teixeira de Freitas no Carneirão novamente.



24 de julho de 2016

Catuense venceu o clássico e continua na cola do líder


A Catuense segue na cola do Ypiranga na Série B do Campeonato Baiano. A Catuca também conseguiu um triunfo no clássico, no último sábado (23). A Catuca comandada por Coutinho venceu o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0, no Antônio Carneiro, num confronto válido pela terceira rodada.
O belo gol da Catuense foi marcado por Thiago, após uma rápido contra-ataque. Com isso, a equipe ocupa a segunda colocação no torneio, com sete pontos e só perde no saldo de gols para o líder Ypiranga – três contra dois.
Novamente em casa, a Catuca recebe o Atlântico, às 19h30 do próximo sábado (30).

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO:

Catuense.net - O Blog Oficial da Catuca

17 de julho de 2016

Catuense venceu o Juazeiro fora de casa de virada

IMG_0925
Imagem: Agência CH



Se na estreia a Catuense não saiu do empate, na segunda rodada o desempenho foi diferente, fora de casa a Catuca venceu o Juazeiro de virada no Estádio Adauto Moraes.

A partida iniciou truncada, as duas equipes pouco finalizavam ao gol até os 34 minutos do primeiro tempo, onde após uma jogada de bola parada o zagueiro João Vitor do Juazeiro abriu o placar aproveitando a sobra da zaga Bem-Te-Vi.

IMG_0929
Coutinho conquista sua primeira vitória  no comando da Catuca
A alegria do Juazeiro durou pouco e, três minutos depois, o meia Fábio da Catuca, venceu o goleiro Juninho chutando uma bola colocada, empatando a partida ainda no primeiro tempo. A Catuense passou a dominar a partida, mas só na segunda etapa conseguiu a virada. 

Ao 30 minutos da segunda etapa o zagueiro do Juazeiro derrubou o atacante da Catuense na área e o árbitro assinalou pênalti. O atacante Fernando foi pra bola e converteu a penalidade em gol virando o o jogo para a Catuense, 2 a 1.

IMG_0922
Imagem: Agência CH
E o resultado persistiu até o apito final, sacramentando a primeira vitória da Catuense na competição e fora de casa. A Catuca divide a liderança do campeonato com o Ypiranga e na próxima rodada terá enfrentará o Atlético de Alagoinhas no tradicional clássico da laranja, no Carneirão.

Falta de energia
No final do primeiro tempo os refletores do Adauto Moraes sofreram uma pane elétrica, quando a partida estava empatada em 1 a 1. A Coelba foi acionada e 70 minutos depois a energia foi restabelecida e partida reiniciada.


FICHA TÉCNICA

Juazeiro 1 x 2 Catuense

Segunda divisão
Data: 16 de julho de 2016, sábado
Local: Estádio Adauto Moraes
Horário: 17 horas
Gols: João Vitor (JUA), aos 34′, e Fábio (CAT), aos 37′ do 1º tempo. Fernando (CAT), aos 30′ do 2º tempo
Juazeiro: Juninho, Thony, Nielson, João Vítor e Denilton; Mateus, Jorginho 14, Fábio Coruja (Rael) e Rafael Castori; Ebinho e Matheus Santana (Hulk). Técnico: Rodrigo Chagas
Catuense: Eneias, Diogo, Bira, Railon e Nildo; Phelipe, Kito (Luciano), Netinho (Popó) e Fábio (Vítor); Fernando e Thiago. Técnico: Coutinho
Cartões amarelos: Mateus Santana, João Vítor e Ebinho (JUA) e Fábio, Kito e Nildo (CAT)
Cartão vermelho: Ebinho (JUA)
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (FBF-Feira de Santana)
Assistente 1: João Paulo Gonçalves da Silva (FBF-Miguel Calmon)
Assistente 2: Odirlei Jordão Brito (FBF-Miguel Calmon)
Público pagante: 153
Renda: R$ 1.960,00



Catuense.net com informações e imagens da Agência CH

10 de julho de 2016

Em jogo equilibrado, Catuense não sai do 0 a 0 na estréia contra o Ypiranga

Jogadores homenageiam Antônio Pena
Por Catuense.net 

A Catuense recebeu neste domingo(10), a visita do Ypiranga marcando a estreia do Bem-Te-Vi na segundona do campeonato baiano, um jogo marcante, haja vista que foi o primeiro do time profissional sem a presença do patrono e presidente de honra do saudoso Antônio Pena.

A partida foi marcada por um certo equilíbrio entre as equipes, a Catuense como mandante tomou a iniciativa buscando investidas no sentido de encontrar o gol, principalmente pelo lado esquerdo onde o lateral Nildo foi o destaque.

O Ypiranga no primeiro tempo pouco ameaçou o goleiro Enéias, já a Catuense chegou algumas vez com perigo e no final do primeiro tempo em uma blitz do Bem-Te-Vi, o meia Tiago Dias acertou um chute forte de fora da área e o goleiro do Ypiranga espalmou pra fora.

Foto: Catuense.net
No segundo tempo, as equipes voltaram com o mesmo panorama de equilibrio, porém o Ypiranga passou a ameaçar mais a defesa Bem-Te-Vi, em um dos lances mais claros para o Ypiranga, o goleiro Enéias cara a cara com o atacante, fez uma grande defesa salvando a Catuca de sofrer o gol.

A Catuense respondeu com o atacante Netinho que entrou pelo lado direito do ataque e chutou para fora. O volante Kito em uma disputa de bola sofreu uma torção no joelho e acabou precisando sair de ambulância para o Hospital sentindo muitas dores. 

O Ypiranga esbarrava na defesa da Catuense em suas investidas ao ataque, já a Catuca teve mais duas chances importantes com Netinho novamente chutando por cima e o atacante Fernando em um contra-ataque quando a bola foi lançada, tentou chutar de primeira dentro área e a bola foi por cima, em uma das melhores chances da Catuense. O jogo diante do equilibrio as equipes não sairam do 0 a 0 no estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas. No próximo sábado(15) a Catuense vai ao Estádio Adauto Moraes enfrentar o Juazeiro.

A Catuense jogou com Enéias, Diogo, Bira, Railon, Nildo, Kito(Netinho), Phelipe, Thiago Dias, Caio(Popó), Fernando e Fábio.

OUTROS RESULTADOS

Teixeira de Freitas 2 x 1 Atlético de Alagoinhas - Estádio Antônio Rodrigues

Atlântico 1 x 1 Juazeiro - Estádio de  Pituaçu



20 de junho de 2016

Catuense apresenta comissão técnica completa

Comissão Técnica da Catuense
A Catuense segue a preparação para estreia na segunda divisão do campeonato baiano de 2016, no dia 10 de julho, o Bem-te-vi recebe a equipe do Ypiranga no Carneirão no ínicio de uma jornada em busca do acesso a série A do Baianão.

A diretoria anunciou toda a comissão técnica profissional, além do treinador Coutinho, a comissão conta com o auxiliar Lameu, o preparador físico George e o preparador de goleiros  Dedei.


3 de junho de 2016

Catuense anuncia Coutinho como treinador e aposta num elenco jovem para conseguir o acesso

Com ex-jogador no comando técnico, Catuense terá elenco jovem na Série B do Baianão 
Catuense.net  com informações do Bahia Notícias e TocNotícias.

A Catuense deu o pontapé na preparação para estreia na segundona do campeonato baiano, esse ano jogará o primeiro estadual após o falecimento do saudoso desportista Antônio Pena, fundador do clube.

Atualmente, o presidente do clube é Roberto Pena, neto do ex-dirigente da Catuca. O atual mandatário comentou sobre a preparação da equipe para o torneio de acesso. “Nos apresentaremos na segunda feira (6). O treinador será o Coutinho, que foi atleta do clube na década de 90 e estava há quase 19 anos no Atlético-GO”, resumiu, em entrevista a Glauber Guerra do Bahia Notícias.

De acordo com Pena, o elenco montado tem um perfil mais jovem. “Temos muitos atletas da base do clube e mesclamos com algumas contratações de atletas jovens. Faltamos contratar mais dois jogadores ainda”, explicou.
http://tocnoticias.com.br/painel/fotos/Estevao_Cirilo_Dantas_Neto_Coutinho_.jpg
Coutinho comandará a Catuca rumo ao acesso
Estevão Cirilo Dantas Neto, o Coutinho, como é mais conhecido é goiano, e antes de ser treinador, teve passagens por vários clubes brasileiro. Coutinho Iniciou sua carreira profissional em 1981 como atleta do Atlético Clube Goianiense, sendo artilheiro do Campeonato de Juniores em 1981 e 1982, onde em seguida foi convocado para Seleção Goiana de Juniores em 1982 e 1983. Depois atuou no Brasília Esporte Clube em 1987, sendo campeão e artilheiro do campeonato daquele ano. No ano seguinte foi jogar no CSA de Alagoas sagrando-se novamente campeão. Na década de 90 atuou pela Catuense, nos anos de 1991, 1992 e 1993, onde novamente foi artilheiro nas três temporadas que jogou naquele estado. Em 1993, foi contratado pelo Ferroviário (CE), clube que Coutinho escolheu para encerrar a carreira como atleta, sendo novamente campeão em 1993.

            Carreira como Técnico
Após encerrar a carreira, Coutinho também vem desempenhando um ótima curriculum como técnico, tendo passagens vitoriosas por onde trabalhou. Em 1995/96 e 97 foi Tri-Campeão Goiano Infanto Juvenil pelo Atlético Clube Goianiense. Possui ainda o título de Vice-Campeão do torneio Internacional dos Direitos da Criança – realizado em Itumbiara, cujos clube participantes foram: Goiás Esporte Clube, Atlético –MG , Cruzeiro – MG, Santos-SP, Vitória-BA, Botafogo-RJ, Flamengo-RJ entre outros. Na época o melhor jogador da competição (Claudinho) foi revelado por Coutinho.
Já no ano de 2000 foi Campeão Goiano Infanto Juvenil, campeão Goiano taça Goiás sub-14  pelo Atlético Clube Goianiense e Campeão Goiano taça Goiás sub-16 também pelo Atlético Clube Goianiense. No mesmo ano o treinador conseguiu levar o clube ao título de Campeão da 9º Copa Colina de Futebol Infantil Nacional.  Neste torneio os jogadores Hugo Leonardo, Marcos Paulo e Dieguinho foram todos convocados para a Seleção Brasileira de Futebol na Categoria sub-17, sob o comando do treinador Coutinho.
Pelo seu ótimo trabalho nas categorias de base, o técnico foi chamado para assumir a equipe profissional do Atlético Clube Goianiense em 2002, obtendo a 4º colocação no Campeonato Goiano daquele ano. Neste mesmo ano foi eleito pela Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás como o melhor treinador revelação. Também em 2002, o Atlético Goianiense participou do campeonato Campeonato Brasileiro da série “C” ficando em 9º lugar dentre os 92 clubes participantes neste torneio sua equipe foi desclassificada nos pênaltis pelo Olaria em Cabo Frio – RJ.
No ano seguinte, Coutinho comandou novamente o Atlético Goianiense onde se tornou o único treinador daquela equipe a permanecer mais de um ano no cargo nos últimos 25 anos. Já em 2004, foi contratado pela diretoria do  Luziânia para tentar salvar o clube do rebaixamento no Campeonato do Distrito Federal, onde fez jus ao contrato livrando a equipe da queda para a segundona. Em 2005, voltou novamente para Atlético Goianiense participando do acesso à 1º divisão do Campeonato Goiano.

Coutinho chega a Catuense, com o desafio  de ajudar o clube a subir e com sua experiência em divisões de base o ajudará no trato com jogadores jovens, tendo em vista a iniciativa da diretoria da Catuense em montar uma equipe jovem para este campeonato.

A estreia da Catuense será no dia 10 de julho. O duelo acontecerá às 16h, contra o Ypiranga.  A partida será realizada no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, sede de jogos e treinos da equipe. 
CONFIRA UM VÍDEO DE COUTINHO ATUANDO PELA CATUENSE NA DÉCADA DE 90.

13 de maio de 2016

DE VOLTA: Catuense disputará o acesso mandando jogos em Alagoinhas com mais cinco clubes

Na última quinta-feira(12), a Federação Bahiana de Futebol confirmou a participação da Catuense e mais cinco clubes na segunda divisão do Campeonato Baiano que será realizado de 10 de julho a 25 de setembro deste ano. A Catuca estreará no Carneirão contra o Ypiranga.

Neste período será realizada a Série B do Baianão 2016. Em jogo, o título e o acesso à elite do Baianão 2017. Uma única vaga, como definido há um ano e registrado em ata coma anuência dos próprios clubes das Séries A e B do Estadual. Devido à redução do número de datas imposto pela CBF no Calendário do Futebol Brasileiro, a Federação Bahiana de Futebol teve que se adequar para chegar ao número máximo de dez clubes na elite. Neste ano, dois foram rebaixados (Feirense e Colo Colo) e apenas um subirá. Em 2017, o sistema se repetirá para, em 2018, o Baianão chegar aos dez clubes necessários para obedecer ao calendário.
Presidente da Catuense, Roberto Pena, marcou presença na reunião da FBF
Os seis clubes que disputarão a Série B e a diretoria da FBF se reuniram. Na sede da entidade, foi realizada a Reunião do Conselho Técnico da competição. Foi definida também, a fórmula de disputa da Série B. Por cinco votos a um, foi escolhida a fórmula proposta pela FBF, onde os seis clubes ficam em um mesmo grupo na fase de classificação e se enfrentam em jogos de ida e volta com pontos corridos. Os dois que fizerem mais pontos se enfrentarão na final, também com jogo de ida e volta, pelo título e a vaga na Série A. Com essa fórmula, cada equipe disputará o mínimo de 10 e o máximo de 12 partidas.

O Ypiranga, através do seu presidente, Emerson Ferreti, se posicionou contrário e sugeriu outra fórmula, com apenas uma fase e pontos corridos. O clube que fizesse mais pontos seria o campeão e dono da vaga na elite sem a realização de finais. A proposta foi colocada em votação, mas não recebeu votos dos demais participantes.

A diretoria da entidade ainda alertou os presentes, mais uma vez, sobre o cumprimento do regulamento de competições, CBJD e estatuto do torcedor, que determinam a obrigatoriedade de medidas como presença de ambulância com um médico e dois enfermeiros, médicos no banco de reservas e profissionais de comissão técnica inscritos no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Cada clube ainda escolheu os dias e horários que irão mandar seus jogos. O Atlântico, que terá como casa o estádio de Pituaçu, escolheu realizar seus jogos como mandante nos sábados, às 16h. O Ypiranga, que também jogará no estádio Roberto Santos, em Salvador, optou pelos domingos, às 16h. O Atlético de Alagoinhas, que jogará no Antônio Carneiro, em Alagoinhas, fará suas partidas aos sábados, às 18h. A Catuense, que também jogará em casa, no Antônio Carneiro, escolheu os sábados, às 19h30, a falta de tempo para uma reforma do Estádio Antônio Pena em Catu, deve ter sido principal motivo da escolha da Catuca por Alagoinhas para tentar o acesso. O Juazeiro, que mandará seus confrontos no Adauto Moraes optou pelos sábados, às 17h. Já o Teixeira de Freitas, clube filiado à CBF há mais de 20 anos e que em 2016 volta a disputar uma competição profissional jogará no estádio Antônio Rodrigues Santana, em Teixeira de Freitas, aos domingos, às 16h. 

Adaptado do site da FBF


8 de abril de 2016

Após a queda no inicio de 2015, Catuense pode voltar ao futebol profissional em julho deste ano

Reunião da FBF com clubes no inicio de março deste ano
Cresce a expectativa diante de um possível retorno ao futebol profissional da Catuense, depois de ser rebaixado ano passado, o clube parou suas atividades profissionais e passou a se dedicar ao futebol de base, restaria também uma lacuna, haja vista que o maior entusiasta da equipe, o patrono Antônio Pena já não se faz mais presente entre nós. 

No inicio de março deste ano, quando a Federação Baiana de Futebol reuniu 16 agremiações entre elas a Catuense e firmou acordo para que o campeonato baiano da segunda divisão edição 2016, fosse iniciado em julho de 2016, por unanimidade a sugestão foi aprovada por todas as agremiações presentes.


Na reunião a FBF também ratificou a determinação de que os clubes deverão jogar em suas cidades, ou seja não será permitido que clubes mandem jogos fora de sua cidade de origem, neste sentido a Catuense terá que jogar em Catu, caso haja condições, do contrário ao que a FBF determinou, não será permitida a participação da mesma ou de outro clube que queira jogar longe da sua cidade de origem.

Vistoria do Coordenador da SUDESB em fevereiro
Para isso acontecer a Prefeitura de Catu, através do prefeito Geranilson Requião vem empreendendo esforços no sentido de conseguir recursos para reforma do Estádio Municipal Antônio Pena, antes mesmo da reunião dos clubes com FBF. No final de fevereiro o prefeito de Catu recebeu o Coordenador da SUDESB (Superintendência de Desporto do Estado da Bahia) Luiz Antônio Brantes para uma vistoria no estádio para averiguar as condições e necessidades do equipamento, sendo inclusive acompanhada pelo presidente da Catuense, Roberto Pena.

Reunião no inicio de Março na SUDESB.
No inicio de março, o Prefeito de Catu foi a SUDESB, junto com sua equipe de governo e o presidente da Catuense, onde se encontraram com o superintendente Eliel, e o coordenador Sinval Vieira, na oportunidade o prefeito apresentou as demandas para com a reformado do estádio municipal Antônio Pena, onde a entidade se mostrou disposta a ajudar nesta empreitada. A SUDESB sempre vem apoiando reforma de praças esportivas no interior, temos exemplos recentes as reformas dos estádios de Teixeira de Freitas e Riachão do Jacuípe.

Prefeito Gera Requião com o secretário Josias Gomes em busca de recursos
No último dia 05 de abril, o Prefeito de Catu foi ao encontro do Secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Josias Gomes, e apresentou a planilha orçamentária produzida pela SUDESB, além disso, o prefeito solicitou o apoio do secretário, para que haja brevidade na análise e liberação dos recursos pelo governador Rui Costa, no sentido de que a reforma ocorra o quanto antes. A expectativa é que o Estado entre com o montante de R$ 669 mil, para iluminação, gramado, alambrado e arquibancada. Já os demais serviços como a reforma do vestiário, ficarão a cargo do Município de Catu, que o fará com recursos próprios, numa escala de valores menor do que a do Estado, provavelmente.

 Agora é a corrida contra o tempo, a FBF deu um prazo até 25 de abril para os clubes se inscreverem no campeonato, até lá a Catuense terá que dá garantias de que terá o seu mando de campo pronto para atuar em julho, quando começa o campeonato, agora é aguardar mais novidades.