3 de junho de 2016

Catuense anuncia Coutinho como treinador e aposta num elenco jovem para conseguir o acesso

Com ex-jogador no comando técnico, Catuense terá elenco jovem na Série B do Baianão 
Catuense.net  com informações do Bahia Notícias e TocNotícias.

A Catuense deu o pontapé na preparação para estreia na segundona do campeonato baiano, esse ano jogará o primeiro estadual após o falecimento do saudoso desportista Antônio Pena, fundador do clube.

Atualmente, o presidente do clube é Roberto Pena, neto do ex-dirigente da Catuca. O atual mandatário comentou sobre a preparação da equipe para o torneio de acesso. “Nos apresentaremos na segunda feira (6). O treinador será o Coutinho, que foi atleta do clube na década de 90 e estava há quase 19 anos no Atlético-GO”, resumiu, em entrevista a Glauber Guerra do Bahia Notícias.

De acordo com Pena, o elenco montado tem um perfil mais jovem. “Temos muitos atletas da base do clube e mesclamos com algumas contratações de atletas jovens. Faltamos contratar mais dois jogadores ainda”, explicou.
http://tocnoticias.com.br/painel/fotos/Estevao_Cirilo_Dantas_Neto_Coutinho_.jpg
Coutinho comandará a Catuca rumo ao acesso
Estevão Cirilo Dantas Neto, o Coutinho, como é mais conhecido é goiano, e antes de ser treinador, teve passagens por vários clubes brasileiro. Coutinho Iniciou sua carreira profissional em 1981 como atleta do Atlético Clube Goianiense, sendo artilheiro do Campeonato de Juniores em 1981 e 1982, onde em seguida foi convocado para Seleção Goiana de Juniores em 1982 e 1983. Depois atuou no Brasília Esporte Clube em 1987, sendo campeão e artilheiro do campeonato daquele ano. No ano seguinte foi jogar no CSA de Alagoas sagrando-se novamente campeão. Na década de 90 atuou pela Catuense, nos anos de 1991, 1992 e 1993, onde novamente foi artilheiro nas três temporadas que jogou naquele estado. Em 1993, foi contratado pelo Ferroviário (CE), clube que Coutinho escolheu para encerrar a carreira como atleta, sendo novamente campeão em 1993.

            Carreira como Técnico
Após encerrar a carreira, Coutinho também vem desempenhando um ótima curriculum como técnico, tendo passagens vitoriosas por onde trabalhou. Em 1995/96 e 97 foi Tri-Campeão Goiano Infanto Juvenil pelo Atlético Clube Goianiense. Possui ainda o título de Vice-Campeão do torneio Internacional dos Direitos da Criança – realizado em Itumbiara, cujos clube participantes foram: Goiás Esporte Clube, Atlético –MG , Cruzeiro – MG, Santos-SP, Vitória-BA, Botafogo-RJ, Flamengo-RJ entre outros. Na época o melhor jogador da competição (Claudinho) foi revelado por Coutinho.
Já no ano de 2000 foi Campeão Goiano Infanto Juvenil, campeão Goiano taça Goiás sub-14  pelo Atlético Clube Goianiense e Campeão Goiano taça Goiás sub-16 também pelo Atlético Clube Goianiense. No mesmo ano o treinador conseguiu levar o clube ao título de Campeão da 9º Copa Colina de Futebol Infantil Nacional.  Neste torneio os jogadores Hugo Leonardo, Marcos Paulo e Dieguinho foram todos convocados para a Seleção Brasileira de Futebol na Categoria sub-17, sob o comando do treinador Coutinho.
Pelo seu ótimo trabalho nas categorias de base, o técnico foi chamado para assumir a equipe profissional do Atlético Clube Goianiense em 2002, obtendo a 4º colocação no Campeonato Goiano daquele ano. Neste mesmo ano foi eleito pela Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás como o melhor treinador revelação. Também em 2002, o Atlético Goianiense participou do campeonato Campeonato Brasileiro da série “C” ficando em 9º lugar dentre os 92 clubes participantes neste torneio sua equipe foi desclassificada nos pênaltis pelo Olaria em Cabo Frio – RJ.
No ano seguinte, Coutinho comandou novamente o Atlético Goianiense onde se tornou o único treinador daquela equipe a permanecer mais de um ano no cargo nos últimos 25 anos. Já em 2004, foi contratado pela diretoria do  Luziânia para tentar salvar o clube do rebaixamento no Campeonato do Distrito Federal, onde fez jus ao contrato livrando a equipe da queda para a segundona. Em 2005, voltou novamente para Atlético Goianiense participando do acesso à 1º divisão do Campeonato Goiano.

Coutinho chega a Catuense, com o desafio  de ajudar o clube a subir e com sua experiência em divisões de base o ajudará no trato com jogadores jovens, tendo em vista a iniciativa da diretoria da Catuense em montar uma equipe jovem para este campeonato.

A estreia da Catuense será no dia 10 de julho. O duelo acontecerá às 16h, contra o Ypiranga.  A partida será realizada no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, sede de jogos e treinos da equipe. 
CONFIRA UM VÍDEO DE COUTINHO ATUANDO PELA CATUENSE NA DÉCADA DE 90.

6 comentários:

  1. GRANDE PROFISSIONAL E HOMEM SÉRIO, EXCELENTE CONTRATAÇÃO, CERTAMENTE DO SEU TRABALHO RESULTARÁ GRANDES REVELAÇÕES DE JOVENS ATLETA PARA O FUTEBOL BRASILEIRO. DANDO UMA NOVA ENERGIA A ESSE GRANDE CLUBE DO INTERIOR BAIANO.
    PARABÉNS AMIGO COUTINHO, QUE SUA CAMINHADA A ESSE NOVO DESAFIO SEJA REPLETA DE VITÓRIAS

    ResponderExcluir
  2. Grande contrataçao, Catuense está de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Grande contrataçao, Catuense está de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo reconhecimento e que juntos vocês tenham uma temporada cheia de conquistas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo reconhecimento e que juntos vocês tenham uma temporada cheia de conquistas

    ResponderExcluir