22 de fevereiro de 2014

Xô má fase: Catuense volta a jogar bem e despacha Jacuipense


Na tarde deste sábado a Catuense foi ao estádio de Pituaçu enfrentar a Jacuipense. Depois de uma sequência de maus resultados, o Bem-Te-Vi voltou a jogar bem e garantiu o triunfo diante do time de Grená pelo placar de 3 a 1 com destaque para dois gols do artilheiro do campeonato Robert. O Bem-Te-Vi passou a ocupar a terceira posição com os mesmos quatro pontos da Juazeirense que perdeu para o Galícia e do Bahia que enfrenta o Vitória amanhã.


O jogo:

A Catuense foi a campo com o novo uniforme inspirado no apelido que a Catuense tem, "Laranja Mecância".
Desde os primeiros minutos as equipes buscavam o gol, a Catuense com uma formação mais ofensiva esteve bem postada na partida, com dois volantes e dois meias, o domínio inicial foi da Catuca que pressionou a equipe de Riachão que se defendeu como pôde e o goleiro Márcio Greyck fazendo grandes defesas nas finalizações da Catuca, que apesar do volume de jogo estava pecando bastante na finalização desperdiçando chances importantes. Quando aos 18 minutos Nem invade a área e chuta o goleiro da Jacuipense espalma e a zaga põe para escanteio, na cobrança, o lateral Rogério Rios cruza pra área e encontra Robert que com muita frieza abre o placar para a Catuense.

Depois de abrir o placar a Catuense continuou indo pra cima e a Jacuipense estava acuada se defendendo como podia e Robert sendo protagonista nos lances de perigo. Aos 25 minutos Robert chutou de fora da área e Márcio Greyck fez uma grande defesa. Quatro minutos depois, Mica cobrou falta na área e Robert mandou nas mãos do goleiro grená. Aos 36, Robert recebeu na área e bateu para fora. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta para a segunda etapa a Jacuipense voltou querendo o empate e foi pra cima, o Bem-Te-Vi resolveu explorar os  contra-ataques, no intervalo Odilon sacou Rafael Pato que foi apagado e colocou o jovem da base Devid. Aos dois minutos o meia da Jacuipense chuta por cima levando perigo, a Catuense responde com Robert que parou no goleiro da Jacuipense que estava salvando o time Grená de não levar uma goleada. 


Mas a Jacuipense chegou ao empate por volta dos 15 minutos da segunda etapa, após bate-rebate na área a defesa da Catuca cochilou e a bola sobrou para Thiago Alagoano empurrar para as redes e empatar a partida. Com o empate, o time de Riachão gostou do jogo e foi pra cima fazendo João Paulo trabalhar. A Catuense voltou a levar perigo com Devid parando no goleiro e Nem chutando forte mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Sérgio Odilon teve que sacar Rogério Rios que sentiu e não teve condições de continuar, e improvisou Thiago Sena na direita. Alguns minutos depois Odilon voltou a mexer na equipe colocando mais ofensividade sacando Fausto para entrada de Marcos Neves.



Com vontade de vencer, o Bem-Te-Vi foi pra cima, e aos 29 minutos depois de uma cobrança de escanteio no bate-rebate na área a bola sobra para o bom meia Netinho estufar as redes e colocar a Catuense na frente novamente voltando a ter o domínio da partida.



Querendo ampliar a Catuca foi pra cima e desperdiçou chances com Mica que parou no goleiro e na trave. Mas aos 39 minutos, o lateral Diego Prates cruzou da esquerda e Robert chutou forte de primeira para ampliando com um golaço, 3 a 1 a favor da Catuense e decretando a vitória do Bem-Te-Vi, quebrando a sequência negativa. Grata surpresa as boas atuações do meia Netinho recém-contratado do futebol paraense. O jogador deu outra dinâmica ao meio campo. E Robert dispensa comentários, o jogador sem dúvidas provou que é peça importantíssima no elenco. Na próxima quarta a Catuense enfrenta o Vitória da Conquista no sudoeste baiano precisando manter o bom ritmo recuperado hoje.




Ficha Técnica:

Jacuipense: Márcio Greyck; Corbari (Marcel), Alysson (Uésles), Rogério e Bruno; Dedeco, Flávio, Da Matta e Thiago Alagoano; Daniel e Diego Higino (Meidson). Treinador: Emerson Pereira.

Catuense: João Paulo;Rogério Rios (Thiago Sena), Anderson Silva, Anderson e Diego Prates; Fausto (Marcos Neves), Mica, Nem e Netinho; Rafael Pato (Deivid) e Robert. Treinador: Sérgio Odilon.

Data: 22/02/2014, sábado – 15 horas.
Local: Pituaçu, Salvador-BA.
Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo.
Auxiliar: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim.
Cartões Amarelos: Uésles, Flávio e Meidson (Jacuipense); Robert e Diego Prates (Catuense).
Gols: Thiago Alagoano (Jacuipense); Robert [2] e Netinho (Catuense).


Catuense.net




Nenhum comentário:

Postar um comentário