12 de janeiro de 2014

Superação: Catuense vira pra cima do Galícia e volta para liderança


Foto: Catuense.net 
Na tarde deste domingo(12), a Catuense foi ao estádio de Pituaçu em Salvador para enfrentar o Galícia e acabou se dando bem, com uma bela e importante vitória de virada. A partida começou com um domínio da Catuense que valorizando a posse de bola buscou articular jogadas ofensivas, com Gil e Maílson tentando criar as jogadas para conclusão do ataque, em uma dessas jogadas quase a Catuca abriu o placar depois de um bate-rebate na área a bola sobrou para Diego Prates que chutou forte mas a bola se perdeu pela linha de fundo. A partir dos vinte minutos a Catuense perdeu o domínio da partida e o Galícia foi ganhando espaço e pressionou a defesa da Catuense foi quando aos vinte e cinco minutos depois de um lançamento do time granadeiro para o meia Davidson que aproveitou o vacilo do lateral direito Rogério Rios e bateu no canto do goleiro João Paulo abrindo o placar para o time do Parque Santiago, depois do gol o time da Catuense sentiu e perdeu sua força ofensiva. O Galícia depois do gol, dominou e foi pra cima o Bem-Te-Vi se defendeu como pôde e o atacante da Catuca Nem foi mais uma vez apagado na partida e o primeiro tempo terminou com o Galícia vencendo.

Na segunda etapa o treinador Sérgio Odilon fez rapidamente uma alteração no intervalo tirando Maílson e colocando o atacante Kleuber (autor de dois gols contra o Juazeiro) a Catuense logo no início uma reação tentando pressionar o Galícia que passou a explorar os contra-ataques, foi quando Odilon resolveu tirar o meia Gil que estava cansado e colocou o meia Fábio que entrou motivado e deu um novo ritmo ao ataque da Catuense e depois de uma jogada começada por Fábio, a bola chegou em Kleuber dentro da meia-lua, o atacante percebeu a infiltração do artilheiro Robert e fez uma bela assistência, Robert dominou e tocou na saída do goleiro para empatar a partida e agitar a torcida presente. A partir de então a Catuense voltou a dominar a partida e Odilon tirou o apagado Nem e colocou o estreante Chulapa para segurar a defensiva granadeira. Foi quando aos trinta e cinco minutos Fábio mais uma vez percebeu a ultrapassagem do lateral esquerdo Diego Prates que dominou foi a linha de fundo e com um belo cruzamento achou o baixinho artilheiro Robert na área para marcar o gol da virada 2 a 1, depois o Bem-Te-Vi só administrou a partida e garantiu mais três pontos e liderança do baianão 2014 primeira divisão.

Com o resultado, a Catuca foi aos seis pontos ganhos e, invicta, voltou à ponta. A Catuense supera o Jacuipense no número de gols marcados, seis contra quatro. A Catuca na próxima quarta recebe o Feirense no Carneirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário